segunda-feira, 9 de maio de 2016

Como tudo começou?

Quando recomeço a escrever no blog, apercebo-me que quero falar de tantas coisas que começa a ser difícil por onde pegar...
Mas como tudo na vida tem que ter um inicio, vou começar a relatar os nossos passeios enquanto família...
O bichinho de viajar sempre existiu...A ânsia de conhecer o nosso país de uma ponta à outra, foi surgindo cada vez com mais força...
Ainda não conheço quase nada...
Lembro-me de estar em conversas de grupo e quando me falavam de algum sitio que me chamava a atenção (fosse por que fosse), mentalmente ia tirando notas, e quando chegava a casa ia pesquisar...
Se me agradava, ia incluir no roteiro de férias...
Nunca fomos de tirar férias em zonas balneares...não sei porquê nunca nos chamou a atenção...
As férias, teriam que ser sempre num ponto diferente do país e sempre mas sempre irmos conhecer algo novo.
Espero sinceramente criar este "bichinho" na minha "prole"... e espero que eles se venham a lembrar das nossas aventuras. Tento contar-lhes histórias do nosso país, dos nossos castelos e das nossas memórias...
Não tenho pressa de ir lá para fora...claro que quero ir...mas gostava de terminar o meu objectivo primeiro... e é isso que vou fazer...

Assim, o primeiro passeio enquanto família (ainda só namorados), foi a Tomar.
Nos tempos que vivi em Londres, fiz um amigo que era de lá, e a maneira como ele falava de Tomar aguçou a curiosidade e tive que ir até lá...
Fiquei encantada, é lindo!
Ficou prometido o regresso... e a promessa foi cumprida...

Paragem na Barragem dos Patudos, em Alpiarça para um café... esta tradição mantém-se até hoje.
Sempre que por lá passamos, paragem obrigatória.


A caminho, uma paragem para ver o Castelo de Almourol... Não arranjámos travessia na altura, pelo que ficou prometido um regresso. E a promessa foi cumprida...


A fotografia da praxe...

O Convento de Cristo...


Muito bonito, encantador.



 Naquela manhã de Dezembro, com algumas visitas...


As muralhas...
 

Uma construção maravilhosa.


A vista do Convento...


Já de regresso, uma breve paragem em Castelo de Bode..
O tempo já era curto, tínhamos de regressar para a minha festa de anos...


 E assim, 6 anos, dois filhos e uma dezena de kilos depois, lá voltámos a Tomar...


O Rio Nabão...




 Uma caminhada matinal desde o Parque de Campismo Municipal até ao jardim...


 O regresso prometido...


Tomar, deixa sempre saudades...




Zona histórica... ainda fomos dar um pulinho ao museu Luso Hebraico Sinagoga de Tomar



O extenso jardim...




Muito bem cuidado


Com espaço para correr à vontade...






Belissimo parque!



O regresso a Tomar não foi planeado... foi na nossa primeira viagem em autocaravana alugada, e como estávamos ali tão pertinho...
Ficámos no parque de campismo municipal, que apresenta muito boas condições acompanhadas com os sorrisos dos simpáticos funcionários.
Na recepção entregaram-nos um roteiro da cidade, e revelou-se numa bela caminhada em família... tudo muito junto do parque... a repetir...
Com bónus: preços realmente acessíveis...
Pagámos na altura apenas 9,50 por uma noite...
Tomar deixa sempre saudades...


Sem comentários:

Enviar um comentário